Botafogo vai à primeira final da Libertadores e enfrentará Atlético-MG
O Botafogo alcançou uma marca histórica ao garantir sua primeira final na Copa Libertadores, mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Peñarol nesta quarta-feira (30). O placar agregado de 6 a 3 assegurou a vaga do Glorioso, que agora enfrentará o Atlético-MG na grande decisão brasileira. A final ocorrerá em 30 de novembro no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina.
O técnico Artur Jorge, com a confortável vantagem conquistada no primeiro jogo, decidiu poupar alguns titulares e escalou uma equipe mista no estádio Centenário. Aproveitando o time alternativo do adversário, o Peñarol se lançou ao ataque com a esperança de reverter o placar. Aos 31 minutos, Báez abriu o placar com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro John. Os uruguaios pressionaram e quase ampliaram logo em seguida, acertando a trave.
Na saída para o intervalo, o Peñarol sofreu uma baixa importante: o goleiro Aguerre foi expulso após agredir John, enfraquecendo ainda mais o time. Mesmo com um jogador a menos, os uruguaios ampliaram o placar com outro gol de Báez, mostrando persistência. Em resposta, Artur Jorge mandou a campo alguns dos titulares para reforçar o time carioca.
No fim do segundo tempo, Marlon Freitas deu assistência para Almada, que marcou o gol que selou a vaga do Botafogo na final do torneio continental. Em seguida, Batista ainda fez o terceiro para o Peñarol, mas o esforço não foi suficiente para evitar a eliminação.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo agora concentra suas atenções no próximo jogo nacional, onde enfrenta o Vasco na terça-feira (5/11). Com a vaga histórica, o Glorioso terá um mês para se preparar para o confronto contra o Atlético-MG, numa final que promete mobilizar torcidas de todo o Brasil.
COMENTÁRIOS